Edu (José Eduardo Ramalho) e Nando (Luis Fernando Bondioli) são amigos, nascidos e criados na cidade de Amparo interior de São Paulo. Ainda crianças, já ouviam canções sertanejas, embalados pela inspiração dos pais que na Época, músicos, participavam de festivais e rodas de viola pelo interior de São Paulo. Edu e Nando não começaram juntos na música, mas tiveram momentos parecidos, desde muito cedo tocando em bares e festivais de músicas sertanejas, sempre incentivados pelos pais que não perdiam nenhum desses momentos. Mais tarde nos barzinhos e nas festas em fazendas, sempre com um violão os dois amigos acabavam se encontrando, com o tempo isso foi se tornando cada vez mais freqüente até que decidiram cantar juntos.

     Mas foi em 1998 que deu início o primeiro trabalho da dupla. Nessa época eram muitos os bailes dançantes na região, e com apenas um teclado e um Violão, Luis Fernando & Eduardo, assim chamados, começaram a atrair o publico sempre com um repertório muito animado. O nome da dupla já começava a chamar a atenção, e grandes festas na região já faziam parte da agenda da dupla. O tempo passou e a primeira gravação da dupla surge em uma “faixa Demo”, utilizada apenas para trabalho de demonstração; mas com o apoio de amigos a musica passou a ser muito tocada nas rádios locais, até mesmo nos programas regionais de TV onde se apresentavam.

     José Eduardo e Luis Fernando não trabalhavam apenas na música, por isso havia pouco tempo para se dedicar ao projeto que a cada dia se tornava mais complexo, já que não era possível ficarem muitos dias fora da Cidade e o Luis Fernando (Nando) ainda concluía os estudos, assim, a decisão de que seria necessário parar com os shows era quase certa. Em uma fase que durou aproximadamente 3 anos, os amigos deixaram os palcos, mas não era possível ficar longe da música, assim, mesmo separados fizeram outros trabalhos onde foi possível adquirir experiências com personalidades importantes no cenário artístico, até mesmo gravação de comerciais de televisão.

     No momento em que a música sertaneja passava por transformações, uma nova inspiração surgia e trazia muita ansiedade, mas a volta aos palcos ainda era incerta, pois tudo começaria do zero e não iria ser fácil. Mas a vontade falou mais alta e então voltar aos shows se tornou o próximo objetivo.

     Mas foi em 2007, com a parceria de Everton Hilário, empresário da mesma cidade, que novas idéias começaram a ser colocadas em prática. Era preciso recomeçar, conquistar novamente o respeito do público e organizar uma nova equipe. A formação da banda e o novo nome da dupla foram peças fundamentais para que o novo projeto tivesse um efeito mais positivo e realmente, deu certo. Edu e Nando sobem ao palco novamente e mais uma vez mostram talento, ingressados no ritmo do sertanejo universitário conquistam seu espaço nas maiores e mais badaladas casas de shows do estado de São Paulo, atraindo centenas de pessoas nos shows, lotando casas noturnas da região.

     A aceitação do público foi unânime, o incentivo e os aplausos em cada apresentação trouxeram ainda mais confiança e total credibilidade a Edu & Nando que já começava a ser destacado como uma das duplas mais conceituadas da Região. Essa com certeza ficará marcada com uma das fases mais significativas de Edu & Nando, não deixando de lado a humildade e o respeito com todos que participaram desde o inicio na vida desses dois amigos.



MSN YouTube Facebook Orkut Twitter
BIOGRAFIA AGENDA FOTOS VÍDEOS RECADOS CONTRATANTES CONTATO HOME